Selo Eu Reciclo

img - Selo Eu Reciclo


O selo eureciclo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem. Considerada uma das soluções mais inovadoras do mundo, a plataforma é capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selo.  O sorriso certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos.

A Atobá Pizzaria vai além da mistura deliciosa de pizza, música e arte neste quesito. A pizza se preocupa e aplica princípios de sustentabilidade e saúde em toda sua cadeia produtiva. Por isto, se destaca pela forma como produz diariamente suas pizzas. Tudo que é servido na Atobá é produzido sem nenhum corante ou conservante e,  toda nossa culinária é feita com azeite de oliva, sal e shoyu de produção artesanal. A massa de longa fermentação e molho não têm nenhum ingrediente de origem animal e os produtores locais tem a preferência na compra das hortaliças. No entanto, a casa entendeu que precisa dar mais um passo a frente quando era o impacto ambiental. E o escolhei o Eureciclo, projeto que contribui mensalmente e incentiva a geração de emprego e o mercado de reciclagem no país.

Para Rodrigo Holanda, sócio da Atobá, construir um mundo mais sustentável é possível e as empresas precisam cada vez mais se engajar nesta causa. E isto é muito viável quando este valor faz parte do dia a ainda da empresa, pois o resultado é sempre de dentro para fora. "Incentivar e valorizar a reciclagem no país foi a forma que nos encontramos de ser parte deste movimento que tende a crescer a cada dia", diz o empresário. 

Quer saber como descartar corretamente o lixo da sua empresa?


PREMIOS